Consulta Presencial de Documentos

 

Disponibilizar os recursos de informação documental solicitados pelos utilizadores para consulta presencial nas instalações do Arquivo.

 

  • A consulta de documentos no Arquivo é maioritariamente solicitada pelos próprios produtores da informação, no âmbito das atividades administrativas;
  • A consulta poderá, também, resultar de pedidos de informação relacionados com trabalhos e estudos, com maior ou menor incidência científica, de ampla temática.

 

  • Os pedidos de consulta são colocados ao Arquivo através do contacto presencial, nas instalações do Arquivo, ou por contacto à distância, através de envio de mensagem de e-mail para arquivo@fe.up.pt.
  • Os pedidos de consulta de utilizadores que não sejam os próprios produtores da informação carecem de autorização da Direção da FEUP, após requerimento prévio, onde deve constar, nomeadamente, o que pretende consultar e para que efeito.

 

  • No decurso da consulta, é expressamente proibido:
    • Decalcar, sublinhar, riscar, escrever ou danificar, com qualquer instrumento ou por qualquer forma, os documentos consultados;
    • Reproduzir os documentos sem conhecimento dos técnicos do Arquivo;
    • Praticar qualquer ato que perturbe o bom funcionamento do serviço do Arquivo;
    • Retirar do Arquivo qualquer documento sem o conhecimento dos técnicos;
    • Fumar ou fazer lume nas áreas do Arquivo.